A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO SERVIÇO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE DA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO PROJETO ENVELHECER DO SESC/DF

  • Júlia Lopes Vieira
  • Ana Carolina Castro Pereira da Cunha
##semicolon## Função pedagógica; Atuação profissional; Envelhecimento; Serviço Social.

Resumo

O presente relato de experiência tem por objetivo analisar como a dimensão pedagógica da atuação do assistente social se concretiza no contexto sócio-ocupacional do SESC/DF por meio do “Projeto Envelhecer”. Foram realizadas considerações a respeito da dimensão pedagógica como um todo e na sequência foram destacados os aspectos relevantes à instituição na qual o projeto se insere, público-alvo e desenvolvimento das oficinas. A contribuição principal do trabalho consiste em destacar alternativas de atuação profissional que busquem o enfrentamento das expressões da questão social que perpassam o envelhecimento humano em consonância com a proposta do Projeto Ético-Político do Serviço Social.

Publicado
2019-12-29
Seção
Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional