SUPERVISÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL NAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES

  • Jacqueline Domiense Almeida de Souza
  • Lais Vieira Pinelli
  • Miriam de Souza Leão Albuquerque
  • Samuel Gabriel Assis
##semicolon## Instituto Federal de Brasília; Assistência Estudantil; Equipes Multidisciplinares; Supervisão de estágio em Serviço Social.

Resumo

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é composto por equipes multidisciplinares responsáveis pela Execução da Política de Assistência Estudantil, contanto com pedagogas (os), psicólogas (os) e assistentes sociais. Parte significativa dos assistentes sociais que compõe estas equipes são ou já foram supervisores de estágio em Serviço Social, contando com a participação desses estudantes nas atividades realizadas pela equipe multidisciplinar. Os resultados de pesquisa obtidos pela aplicação de questionários e entrevistas indicam dificuldades subjetivas e objetivas que afetam diretamente a dinâmica das equipes mínimas e influenciam diretamente nas potencialidades da inserção desses estagiários em uma equipe multidisciplinar e consequentemente na sua formação profissional. Por isso, este artigo ao se aproximar das potencialidades e desafios da relação entre estágio e trabalho multidisciplinar, defende a formação e atuação interdisciplinar dos assistentes sociais.

Publicado
2020-01-08
Seção
Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional