CONSTRUINDO PONTES PARA O CONHECIMENTO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL EM ITACOATIARA/AMAZONAS

  • Edivane Melo de Souza
  • Graciney Batista da Cunha
  • Renata Trovão Sampaio
  • Aline de Moura Pinheiro
##semicolon## Estágio supervisionado; Serviço Social; Prática Profissional.

Resumo

Este estudo tem como escopo apresentar um relato de experiência sobre uma prática exitosa no Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social realizado no Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Itacoatiara – IMPREVI, no Amazonas. Trata-se de um projeto de intervenção intitulado: “Construindo pontes para o conhecimento no estágio supervisionado em Serviço Social”. A investigação procura evidenciar práticas positivas durante o estágio supervisionado que contribui para a formação de futuros assistentes sociais. Este artigo é fruto de uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica que tem como principais fontes consultadas BURIOLLA, 1996; LEWGOY, 2009; IAMAMOTO, 2008, dentre outros. Busca-se com este estudo contribuir para a formação de acadêmicos de serviço social e futuros profissionais.

Publicado
2020-01-14
Seção
Serviço Social, Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional